Friday, February 15, 2008

EU, A BONEQUINHA ADMIRADA POR TODOS.


Eu sou uma bonequinha de porcelana chinesa, rara. Uma peça única e de valor inestimável. Vivo na vitrine da loja que vende mais caro, no melhor shopping center da cidade.
Muitas pessoas freqüentam este shopping, costumam passar em frente a loja aonde eu estou e sempre que olham a vitrine, a primeira coisa que chama a atenção delas sou eu, geralmente elas ficam apaixonadas por minha beleza, às vezes elas entram na loja, pedem aos vendedores pra me ver de perto, me tocam, se entusiasmam comigo, falam como seria bom me ter pra elas, me enchem de falsas esperanças e quando penso que enfim sairei da vida monótona daquele lugar frio e impessoal, quando penso que finalmente alguém resolveu me dar o valor que mereço, mais uma vez me decepciono. Na hora de me comprar elas me devolvem a vitrine e vão embora.
E eu continuo aqui, esperando. Não entendo o por que disso acontecer comigo. Olhando por um lado deve ser pelo preço alto que elas terão que pagar para me ter. O que os outros vão falar? Comentários como: Por que compraste esta boneca tão cara, se existe por aí tantas parecidas com ela de preço mais baixo? Ela é linda sim, mas será que vale a pena? Penso que na hora que elas estão decidindo em me comprar deve passar tudo isso pela cabeça delas, sei que muitas coisas deve povoar os seus pensamentos enquanto elas estão pra tomar a decisão de me levar ou não com elas.
Mas e eu? Alguém se preocupa com o que eu estou sentindo? Acho que não, acho que as pessoas estão mais preocupadas com elas, com as aparências que elas tem que ter perante a sociedade. E perante uma sociedade cheia de preconceitos e frescuras é um pouco absurdo que alguém queira comprar uma boneca tão cara.
Me sinto só, cercada de pessoas por todos os lados, quase como uma ilha, me sinto só. Olhares, elogios, admiração tudo isso de longe não importa pra mim. Queria ser admirada de perto, olhada de perto, elogiada de perto, por alguém que estivesse disposto a apostar na minha compra, alguém que realmente fosse corajoso e tivesse personalidade ao ponto de não se incomodar com o que a sociedade irá dizer, alguém que pagasse pra ver, sem medo e com um único sentimento: Amor.
Se houvesse amor, com certeza às outras barreiras para a minha compra iriam ser ultrapassadas.
Bem se me dessem a oportunidade de sair dessa vitrine eu garanto que não iriam se arrepender, eu seria mais que uma peça bonita na estante de uma casa. Eu seria muito mais que isso, preciso apenas de uma chance para mostrar que eu sou muito mais interessante vista de perto do que vista de longe. E aí, quem será que vai me dar essa oportunidade? Talvez quando esse texto for lido, algumas pessoas podem discordar de alguns pontos, mas se você discorda reflita por alguns minutos em tudo que conhece a meu respeito e me responda: Você estaria disposto a me dar uma chance, mesmo sabendo o preço caro que terão que pagar?
Pense bem nisso, não responda da boca pra fora, use a razão, não a emoção, se você usar a emoção, o relacionamento pode acabar sem nem ter ido mas fundo, porém se você usar a razão, será uma pessoa prudente, estará disposto a arcar com a compra da boneca de porcelana chinesa, que está na vitrine e que todos admiram mas ninguém se habilita a comprar. Ah! Você que agir pela emoção não se engane, cópias minhas existem muitas por aí, o preço pode variar, elas podem até ser mais baratas, mas só eu sou a original.

Daniele Gondim - 04/08/05

No comments: