Friday, February 15, 2008

EU, O ADMIRADOR


Que boneca linda, essa da vitrine do shopping, estou admirado com sua beleza, vou querer ver mais de perto. Com todo cuidado, observo a boneca apenas com olhar, pois se não tenho a intenção de levar é melhor nem mexer, porém continuo minha observação, contemplo como o artesão caprichou nessa obra-prima, fico impressionado com a riqueza de detalhes, isso apenas olhando, sem tocar e me retiro, mas aquela boneca não me sai do pensamento. Sempre que possível eu entro na loja pra olhar, já estou até sendo cumprimentado pelos vendedores, o que acho mais estranho é que faz tempo que passo na loja e a boneca lindíssima permanece lá. Um vendedor perguntou por que eu contemplava tanto essa boneca, eu lhe respondi: ela tem uma beleza única, uma riqueza de detalhes incomparáveis . Então o vendedor fez outra pergunta: - você esta gostando da boneca, né? Eu fiquei todo sem jeito, e respondi gaguejando: estou gostando mesmo. O vendedor perguntou: você gostaria de levá-la? Respondi: eu gostaria, mas não tenho muito dinheiro, infelizmente. Então o vendedor me disse: tenho te observado todos esses dias que você vem aqui ver a boneca, notei como você olha pra ela diferente de todas outras pessoas que passaram nessa loja, você sabe valorizar essa boneca, e devido a isso vou fazer uma coisa com você. O quê? Perguntei surpreendido O vendedor disse: vou somar o valor que você tem dado pela boneca mais a quantidade de dinheiro que puder pagar e você poderá levá-la . Como eu valorizava muito aquela boneca, pedi ao vendedor se eu poderia ir ao caixa eletrônico tirar dinheiro, mas ele não permitiu, pediu pra eu dar aquilo que eu tinha no momento. Eu achei tão pouco, mas o vendedor sorridente pegou a boneca da vitrine, fez um embrulho e entregou na minha mão. Carreguei com todo cuidado, e ao chegar em casa abri e tinha um bilhete escrito: peça única ,feita pelo SUPREMO ARQUITETO , cuide bem! Percebi então que não se tratava de comércio, mas de relacionamento. Não era valorização financeira, mas sim valorização pessoal. Que não foi uma compra, foi um principio de uma caminhada, ciente dos riscos no caminho. Eis você comigo, boneca! Juntos. Não posso fazer juras eternas, pois sou humano, mas uma coisa gostaria de manter: SEU VALOR.

Fernandinho CS 17/01/08

No comments: