Thursday, February 07, 2008


HISTÓRIA E NÓS DOIS

Deus que nunca me abandonou teve misericórdia de mim e disse:"Eu preciso eleger no meio de meu povo um representante para ajudaressa moça, ela precisa saber que eu me preocupo com ela, que a amo eque não desisti da vida dela. Ela precisa entender que eu a fiz assime que ela é minha filha querida, a quem eu zelo e quero o melhor, poiseu quem sei os planos que tenho pra ela, planos de fazer o bem e não omal, para lhe dar o fim no qual ela deseja."Então o Senhor já havia a algum tempo observado um rapaz, era elealguém muito especial, em que Deus confiava e se alegrava com suaconduta, um rapaz inteligente, corajoso, mas que também sentia-se só,sentia que faltava-lhe uma companheira. Deus ouvia suas orações aanos, e analisava suas ações, via que ele levava a sério o "ser feitoa imagem e semelhança de Deus", pois a cada dia mais ele ia tomandosua cruz e seguindo, com sua noção de Comunhão Suprema, com seucarisma e criatividade. Deus o ama tanto quanto ama também aquela moçadoente e desacreditada da vida e de si mesmo.Então Deus pensou: vou uni-los pelo que eles tem em comum, sei que omomento é díficil, existe uma disputa de monopolio a respeito da minhaidentidade, ela está muito fragilizada, porém é um assunto que ainteressa o conhecimento da palavra e do meu caráter, também é umassunto pertinente a ele, e assim sei que esse assunto ainda vaiabalar as estruturas da minha igreja e do meu corpo, vai haver divisãoe briga dos "crentes" que querem me monopolizar, eu sou mistério, elesnão entedem, nunca entenderão. Mas no meio da enxurrada de problemasque o meu corpo haverá de enfrentar, vou usar isso a favor da minhavontade e da vida dessa moça e desse rapaz.Então num sábado á noite(dia 11 de junho de 2007), os dois unidos porum meio de comunicação universal chamado internet, começaram a
conversar e discutir o tal assunto de discórdia na igreja, porém Deustinha um propósito pra essa conversa, eles apenas pincelaram algumasidéias, mas esse era apenas o estopim que Deus queria para que elespudessem se conhecer. E foi conhecendo um ao outro que as semelhançasforam se encaixando como um quebra-cabeça, e os dois foram sedescobrindo. Como era complicado sentir todo aquele sentimento e nãose ver pessoalmente Deus pensou novamente: "Chegou a hora de colocaros dois frente a frente, eu bem sei que a minha vontade é soberana,mas eu dei o livre arbítrio pra eles, existem fatores numa decisãocomo essa que eu não posso opinar, posso apenas agir de tal maneiraque esse encontro se realize".E assim Deus a levou pra SP, providenciou todas as coisas pra que elase sentisse bem recebida naquela terra que ela ainda não conhecia, emais; seria primeira vez que ela estaria longe da sua terra, mas Deuspensou em todas as coisas pra que tudo corresse maravilhosamente bem.E ela com a ajuda do rapaz e o auxílio de amigos(anjos) foi pra lá.Chegando lá, ela foi bem acolhida pelos amigos(anjos), mas foi no fimda tarde do dia 16/06/2007, que o plano de Deus tomou o ponta péinicial pra vida daquela moça e daquele rapaz, estava chovendo muitoforte, mas mesmo assim o rapaz foi ao encontro dela, elasurpreendentemente tímida quase não o olhava nos olhos, entretanto elesurpreendentemente extrovertido, a fitava, foi nesse momento que commuita sabedoria e singeleza de coração ele mostrou alguns presentesque trouxe pra ela, porém teve um dos presentes que fora o maissignificativo de todos, todos tinham significados especificos, mas ummarcou. O rapaz pegou um vaso de flores artificiais e um vaso deflores vivas e disse: "Bem, essas flores artificiais significa o nossorelacionamento pela net, uma coisa bem distante até inconsequente porser a internet algo muito sem compromisso, e esse vaso de flores
reais e verdadeiras é como nosso encontro ao vivo, pois a partir dessemomento nosso amor ganhou vida, as flores artificiais, com apenas umsopro se disipa a poeira, as flores vivas, precisam ser regadas,cuidadas com luz própria, terra própria, ou seja elas exigem maisdedicação de quem as recebe, assim hoje passa a ser assim nossorelacionamento" E assim, com uma música que era muito significativapra os dois, (que modesta parte também a musica seria um elementoessencial no relacionamento dos dois) eles timidamente deram oprimeiro beijo juntos. Porém, no decorrer da semana, continuaramconversando, se definindo e se conhecendo, foi no dia 20/06/2007 queele a pediu em namoro, com um lindo girassol que também tinha umsignificado todo especial. Ele a valorizou tanto que a levou na suacasa pra apresentar a sua família, era um domingo que elesaproveitaram bem pra continuar a descoberta do mundo um do outro.Tudo estava maravilhoso, naquele frio de SP, mas ela tinha que voltarpra sua terra. Dia 26/06/2007, pela madrugada ela voava pra Fortaleza,cheia de incertezas, mais em meio a escuridão de dúvidas, uma coisaera clara, ela agora estava namorando alguém especial, alguém queparecia valorizá-la de verdade.O Senhor novamente pensou: "Bem, agora vem a prova de fogo, o tempo ea distância. Se eles conseguirem passar por essa prova com sabedoria omelhor que está por vir será conseqüência pra os dois".Inicia-se então pra ela o período de cura, cura pra sua alma cheia derevolta que se menosprezava que tinha preconceito de si mesma.Foram 5 meses de conversas, leituras, a comunicação era muito boa,sendo que no terceiro mês a coisa balançou, quase houve um fim, masDeus não os abandonava e estava sempre iluminando caminhos epensamentos dos dois, dando discernimento divinal pra que os dois seentendessem e a fase mal acabou, agora só a ansiedade, pois desta vez
no fim do ano de 2007 seria o rapaz que viria a terra dela, conhecer afamilia dela. Eles estabeleceram que usariam uma aliança decompromisso de namoro, algo que seria mais pra os outros que falavambesteiras do que propriamente pra eles, pois eles costumavam usar umafrase de uma musica, que diz: "Do nosso amor a gente é quem sabe". Aspessoas nunca entendiam, apenas algumas conseguiam.A ansiedade e esperança da vinda ia apertando a medida que o tempopassava e ficava mais próximo o dia do reencontro pessoalmente.E assim, na madrugada do dia 24/12/2007, o avião pousou no solo deFortaleza, e os dois se reencontraram, o rapaz foi bem recebido pelafamília da moça, dia 27/12/07 eles tiveram um momento marcante,colocaram a aliança de compromisso num momento maravilhoso abeira-mar, ali os dois tomaram decisões juntos e louvaram a Deus poraquele momento de grande felicidade pra os dois.O reencontro foi a confirmação daquele amor, que timidamentegaguejante fora declarado a alguns meses, foi nesses momentos que aconcretização desse namoro aconteceu mais forte, pois a sinceridade damoça era a cada dia mais visível aos olhos do rapaz e isso fortaleceumais ainda o que já era um sentimento verdadeiro.Foram dias de respeito, de amor, de partilha e de conhecimento mútuo,tanto dos familiares dela como dos amigos dela.Na noite de sua partida, horas antes eles viveram um momentomaravilhoso, onde Deus se alegrava ao ver que a moça amada por Ele,estava sendo curada, pois ela timidamente, se despojando dospreconceitos e da revolta intima de ser deficiente, chamou o rapaz pradançar, ela sentiu-se livre para fazer aquilo sem que houvessequalquer sentimento de ridicularização e preconceito da parte dele,pois também nessa vinda ele mostrou a ela o valor e a capacidade queele acreditava existir nela, isso a fortaleceu e iniciou-se aí operíodo da cura na qual Deus tinha por um de seus objetivos ao unir
Fernando e Daniele.E Deus alegremente pensou: O meu amor por ela está sendo mostrado, elatem sentido minha presença, meu cuidado e meu apoio, ela tem sentidoque o tempo chegou, o meu tempo com a ajuda de seu amadurecimento comogente chegou. Ela agora está pronta para entender que amor é muitomais que declarações e presentes, é decisão e ação. Os planos de bempra vida dela, estão começando a se realizar. A minha graça estarátodos os dias na vida dos dois, pois eu tenho mostrado a ambos comosão especiais pra o meu Reino na terra. São meus filhos amados em quemme comprazo e essa é só mais uma etapa vitoriosa das muitas que aindatenho pra eles.A sua vinda superou a expectativa e a tensão dos dois. Porém, o rapazteve que voltar para sua cidade, na madrugada do dia 04/01/2008 elevoou para SP, com o coração apertado, novamente a moça despediu-sedele, porém com uma diferença da ultima despedida, ela pensava agora:"Ele é o homem da minha vida, me ama, me respeita e quer honrar meussentimentos e ações ao amá-lo, eu me sinto plena, realizada, tenho oDeus que cuida de mim e amor por todos os lados, tenho um namoradolindo e hoje meu futuro não é mais como era antigamente".Ele voltou, 6 meses de namoro se faz, a aliança está no dedo e nocoração trazendo esperança a cada manhã para os anseios do coração dorapaz e da moça, que se sentem amando e sendo amados.E esse é o resumo da nossa estória, temos muito mais o que contar,porém, são detalhes tão pequenos de nós...
Daniele Gondim16/01/2008

No comments: